O jovem de 27 anos que estava foragido após fugir algemado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, na manhã de domingo (2), apresentou-se no local nesta quarta-feira (5). A informação foi confirmada pelo delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Acompanhado pelo seu advogado, o suspeito de violência doméstica prestou depoimento e, depois, foi conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Relembre o caso
De acordo com a ocorrência, na madrugada de domingo, o casal havia ido para uma festa de Carnaval em um clube na cidade e retornou para casa horas depois, no Bairro Nova Santa Marta. Ao irem para o quarto, a moça pegou o bebê e o colocou em cima da cama, ao lado do jovem. Nesse momento, o homem teria colocado o braço em cima da criança, que ficou "se remexendo" com o peso imposto. Ao ser questionado pela companheira por quais motivos teria feito isso, o jovem, que estaria embriagado, teria iniciado uma discussão.
Além das ofensas verbais, o suspeito teria dado socos na companheira e apertado seu pescoço. A vítima, que segurava o bebê chorando, teria gritado pedido por socorro. Mãe e filho foram socorridos pelos vizinhos, que acionaram a polícia.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência e levou o casal à DPPA, na Avenida Medianeira. Já na delegacia, o autor das agressões estaria bastante alterado, enquanto a vítima teria sido levada para a Sala das Margaridas, local especializado para atendimento às vítimas de violência doméstica.
Após o registro da ocorrência e a solicitação de medida protetiva, a mulher foi liberada e teria retornado para casa. Já o suspeito, que recebeu voz de prisão, foi conduzido para uma cela da DPPA por um policial civil. Nesse momento, ainda com algema em uma das mãos, ele teria conseguido escapar e fugir da delegacia.
Na terça-feira (4), em entrevista à reportagem, o delegado Sandro Meinerz afirmou que as algemas do fugitivo haviam sido encontradas em uma lixeira na região central da cidade. Além disso, reforçou quais medidas serão tomadas por parte da Polícia Civil.
Leia mais:
- "É o primeiro caso de fuga de um preso da Polícia Civil", diz delegado regional sobre suspeito de violência doméstica que escapou da DPPA de Santa Maria
- Jovem preso por agredir a companheira e o filho foge de delegacia de Santa Maria ainda com algemas
- Homem ferido com tiro no peito no Bairro Passo D'Areia segue em estado grave no Husm; pai morreu